sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A noite é de samba No Fundo do Baú na véspera de feriado

Estou mais uma vez divulgando show da banda Camarão de Rama. Desta vez, o grupo participa, juntamente com a banda Copo Lagoinha, do projeto "Samba no Baú" desta segunda-feira, véspera de feriado, dia 1o de novembro promovido pelo No Fundo do Baú Lounge Beer. 

A noite é de samba No Fundo do Baú na véspera de feriado

As bandas Copo Lagoinha e Camarão de Rama são as atrações da segunda-feira, 1 de novembro

No Fundo do Baú Lounge Beer (Av. Raja Gabaglia, 4767 – Santa Lúcia), uma das mais charmosas e conceituadas casas de shows da zona sul de BH, elaborou uma programação muito especial para os amantes do samba na segunda-feira, dia 1 de novembro, véspera de feriado. É o projeto ‘Samba no Baú’ que terá como atrações as bandas Copo Lagoinha e Camarão de Rama. A discotecagem fica por conta do DJ Fuscão.

Os shows acontecem a partir das 22h30 e os ingressos custam 20 reais - preço único. Informações e reservas pelos telefones 3297-3414 e 9701-3630.

Copo Lagoinha
Em seus 12 anos de existência o grupo Copo Lagoinha apresenta um repertório renovando de releituras do samba e composições do grupo, passando pelo maxixado de Sinhô, samba de breque, exaltação, samba de breque de Moreira da Silva, partido alto, o samba de quadra, o samba canção e o samba-enredo. Os temas musicais tocados no show remetem a uma cronológica homenagem a história do samba e do choro brasileiro.

A diversidade musical com o foco no samba fica mais completa e singular quando somadas ao talento de músicos de peso como Mauro Zockrato, Agostinho Paolucci, Aleixo, Rogério Sam e Dudu Braga. Já participaram com o grupo diversos nomes do samba como Nelson Sargento, Monarco, Délcio Carvalho, Mauro Diniz, Nei Lopes, João Nogueira, Armando Marçal, Ataulfo Alves Jr; Gabrielzinho do Irajá, Velha Guarda da Mangueira, Seu Jorge, Mariana de Moraes, Alda Rezende.

No show o público assiste ao show no formato roda de samba, onde as músicas vão sendo cantadas seguidas umas das outras, aumentando, assim, a interação com o público e a animação geral. Um show completo, quente e com bastante originalidade. O Copo Lagoinha é formado pelos músicos Mauro Ramos (voz), Agostinho Paolucci (violão de 7), Dudu Braga (cavaco), Marcos Flávio (trombone), Rogério Sam (percussão), Alexandre (percussão) e Aleixo (surdo).
 Camarão de Rama
O Camarão de Rama é caracterizado por trabalhar com uma nova faceta da música popular brasileira, fundindo com o tradicional Samba a outros ritmos como Maracatu, Baião, Chorinho, Congado Mineiro, Bossa-Nova, Reggae, Salsa e alguns ritmos caribenhos entre outros.

O grupo foi formado em 2007 pela família Miguez; Aline Miguez, cantora carismática e audaciosa em suas performances exibe um timbre único e singular; seu irmão, Daniel Miguez, cantor, percussionista e compositor; e seu pai Gilvan Miguez, cantor e violonista, compositor experiente e sambista nato. O trio é acompanhado ainda por músicos de peso e experientes na cena contemporânea belo-horizontina, o baixista Juliano Nunes, o baterista Tininho Silva, o cavaquinista Marquinho do Cavaco, o trombonista Norton Ferreira e o percussionista Juninho Bob.

O grupo possui hoje dois espetáculos com características distintas; O melhor do Samba com Camarão de Rama onde apresentam canções próprias e releituras de músicas consagradas, e o Música de Montanha, um espetáculo autoral com muita influência da música produzida em Minas Gerais.

‘Samba no Baú’ – Copo Lagoinha e Camarão de Rama no Fundo do Baú

Dia 1 de novembro, segunda-feira, véspera de feriado
Abertura da casa: 21 horas
Horário do show: A partir das 22h30
Ingressos: R$20,00 (preço único)
Classificação etária: 18 anos
Informações e reservas: 3297-3414 e 9701-3630
Internet: www.nofundodobau.com.br

Assessoria de Imprensa:
Luciana d’Anunciação  – asscom.bhte@yahoo.com.br - http://portfoliodaluciana.blogspot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário