terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Último Campeonato Mineiro de Espeleologia reúne as bandas Curved, Possuídos e Festenkois na A Obra

 Estou mais uma vez divulgando uma apresentação da banda Curved, que desta vez participa da uma festa com outros grupos representantes do rock underground em BH.
No dia 29 de dezembro, quarta-feira, A Obra recebe o "Último Campeonato Mineiro de Espeologia". O evento reúne as bandas Festenkois, Possuídos e Curved numa celebração ao rock autoral de Minas Gerais. E quem toma conta das pick-ups é o DJ Ennevaldo.
No dia 29 de dezembro, quarta-feira, será realizado na A Obra – Bar Dançante (Rua Rio Grande do Norte, 1168 – Savassi) o Último Campeonato Mineiro de Espeleologia (Rocks Underground). O evento é uma celebração ao rock autoral de Minas Gerais e contará com as bandas belo-horizontinas Festenkois e Possuídos e a itabirana Curved. A discotecagem será de Ennevaldo e de quem mais quiser. As pick ups estarão liberadas!

O nome da festa surgiu como uma referência com as casas undergrounds que costumam receber esse tipo de música, ao mesmo tempo em que é uma brincadeira também com outro evento realizado pela A Obra.

As apresentações acontecem a partir das 22 horas e os ingressos custam 8 reais. Outras informações pelo telefones 3215-8077 e 3261-9431 e nos sites www.aobra.com.br / coletivopegada.org. O Último Campeonato Mineiro de Espeleologia tem o apoio do Coletivo Pegada.

Bandas
Curved (www.myspace.com/curved - twitter.com/bandacurved)
A Curved é uma banda de rock, formada em Itabira-MG em meados de 2004. O grupo desenvolve um trabalho de músicas autoral com claras influências alternativas. O nome é uma referência ao “Anjo Torto” do poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade, citado no Poema das Sete Faces, sendo inicialmente The Curved Angel. Em seus shows, a banda apresenta uma explosão de energia regida pelo lema pular, gritar, suar e sangrar.

Os membros da banda atuam ativamente de entidades que promovem a cultura independente como o Fórum da Música de Minas Gerais, a SIM – Sociedade Independente da Música, o Coletivo Pegada/Fora do Eixo.

História de cinco amigos que há nove anos se conheceram nas cadeiras de um cursinho pré-vestibular no centro de Belo Horizonte e que, em meio a saudosas memórias de shows de hardcore da década de 90 na cidade, se juntaram para tocar.

Após diversos nomes, desencontros e formações, retornaram em 2004 com mais dois outros grandes amigos iniciando o Possuídos: um projeto que, com influências sonoras das mais inusitadas, converge para o Hardcore Oldschool ora bruto e seco, ora com alguns toques melódicos, caracterizado pela imprevisibilidade nos show, nas composições e nas performances.
Formada por Rafael Menezes (guitarra e voz), Rafael Dantas (guitarra e voz), Patrícia Yegros (baixo e voz) e Luiz Garcia (bateria), Festenkois foi idealizada em março de 2007 e se concretizou no início de 2008.

Veteranos na cena musical da cidade e com diversas influências de bandas e estilos, os músicos estão na ativa desde meados da década de 90. Todos participaram de bandas autorais que bebiam de diferentes fontes, mas que sempre tinham o rock como linha guia. Agora, juntos, propõem uma sonoridade influenciada pelo Garage, pelo Stoner, pelo Punk e pelo Noise Rock para criarem com mais liberdade e assim utilizarem do ótimo momento que atravessam enquanto instrumentistas para sair da obviedade contemporânea com composições de livre arquitetura.

DJ Ennevaldo

Luciano Viana é baixista da banda Enne. De tanto ouvir a pergunta “como é o som da sua banda?”, sempre botar a mão na cabeça e nunca conseguir responder algo decente, resolveu mostrar na pista as influências sonoras que fazem com que sua banda exista, assim como suas influências pessoais que o fazem ver o mundo através da música. Partidário do movimento “eu não sei dançar, mas eu danço”, Luciano (ou DJ Ennevaldo) inflige aos ouvidos alheios o melhor do Rock, Indie e Pop; Independente e Mainstream, com foco na década de 90 e seus desdobramentos.

Último Campeonato Mineiro de Espeleologia

Dia 29 de dezembro, quarta-feira, às 22 horas
Local: A Obra Bar Dançante - Rua Rio Grande do Norte, 1168 – Savassi
Entrada: R$8,00
Classificação etária: 18 anos.
Apresentação das bandas Curved, Possuídos e Festenkois.
Discotecagem de Ennevaldo

Assessoria de Imprensa:

2 comentários:

  1. Oi Luciana! Luiz, da banda Festenkois. A foto do DJ está errada. o Ennevaldo é esse aqui: http://foradoeixo.org.br/images/0002/0385/euf_big.JPG?1269835916

    Valeu demais pela força!

    Abração e vê se aparece lá no evento!

    ResponderExcluir
  2. Ops! Desculpem a nossa falha... Obrigada pelo toque Luiz, já troquei a foto. Espero que o Ennevaldo não tenha ficado chateado...
    Abraço,
    Luciana

    ResponderExcluir